Com ensaio sensual, Mariana Rodrigues marca a reestreia do Você Naked

Foto: Reinaldo Glioche
 

A maquiadora Mariana Rodrigues decidiu protagonizar um ensaio sensual
Aos 30 anos, a paulistana se inspira no burlesco e em Dita Von Teese, mulher que tem como referência, para brilhar no Você Naked.

Confira a seguir
Mariana Rodrigues marca a reestreia do Você Naked e não poderia haver modelo mais indicada para essa fase empoderada do projeto. Com 30 recém-completos, a maquiadora paulistana que se mira em Dita Von Teese, tem 14 tatuagens, adora burlesco, prefere cães, mas tem um gato, está descobrindo o que vai fazer com o resto de sua vida agora que se deparou com um fio de cabelo branco.

 Um ensaio sensual nesse contexto é dínamo existencial. É bom para a relação dela com o namorado, dela com ela mesma, dela com seu passado e com seu futuro. Mariana Rodrigues riu bastante durante a entrevista que ilustra esse ensaio (ou seria o contrário?) e mostrou que a mulher de bem com a vida que aparece nesse ensaio não é um arremedo estético que possa ser creditado à fotógrafa – que é excelente – ou ao trabalho de pós-produção.
Mari é de verdade e se apresenta desnuda, verdadeira e plena em sensualidade inequívoca, na convicção combinada das imagens com as palavras, no Você Naked.

Como foi a experiência de fazer o ensaio sensual?


Superou minhas expectativas. Eu sempre gostei muito de tirar foto e sempre foi uma coisa muito pessoal. Eu sempre que fiz a maquiagem e tal. Todo mundo foi superpaciente comigo e isso foi maravilhoso. Me senti acolhida. Fiquei um pouco nervosa na hora de tirar a roupa.

A gente vê muitas meninas falando que precisaram tomar um negocinho para ir relaxando, se soltando... Você se surpreendeu com você mesma?


A ideia era começar com roupa e ir tirando e acabamos fazendo o contrário. Te digo que me surpreendi sim. Eu sou tímida. Não sou uma pessoa extrovertida ao ponto de chegar tirando a roupa. A equipe me deixou superconfortável.


Eu sabia o que eu queria com este ensaio desde o princípio.

Na sua ficha de inscrição você diz gostar do burlesco, do pin-up... esse tema foi quase auto imposto ao ensaio não?


Eu sabia o que eu queria. Às vezes as meninas não sabem o que querem. É um estilo maravilhoso. Anos 50 e tudo o mais e conversando com a Lu (a fotógrafa responsável pelo ensaio) descobri que ela também estava na pegada para fazer um ensaio com esse tema. Ela falou que sempre quis fazer um ensaio como esse.
E qual foi a sua grande referência feminina para esse ensaio?


A Dita Von Teese. Sempre amei aquela mulher, as fases dela. Ela engordou, emagreceu, se reinventou diversas vezes. Nesse ensaio eu consegui me sentir a Dita.


Um elemento marcante nesse ensaio, e que você já disse na sua ficha de inscrição gostar, são as tatuagens. Quantas tatuagens você tem?


Sabe que eu não sei ao certo (risos). Da última vez que eu contei eram 14 tatuagens. Isso. São 14 tatuagens. Desde os 19 anos, quando fiz minha primeira eu fui curtindo cada vez mais. É mais um estilo de vida. É como a música que você curte. Sempre gostei de um determinado tipo de som. Depois nunca mais parei.


As minhas tatuagens têm uma pegada mais old school, uma pegada retrô. Tanto que se você for ver fotos de marinheiros dos anos 50 vai encontrar muitas tatuagens semelhantes às minhas. É tudo uma referência. Por exemplo, eu tenho uma tatuagem que é um batom e eu sou maquiadora.

Quando chegaram os 30 anos eu já estava acostumada com a ideia


Você comentou na sua ficha de inscrição que chegar aos 30 anos não é fácil para uma mulher. Como foi essa experiência para você e como esse ensaio se comunica com tudo isso?

Quando chegaram os 30 eu já tinha me acostumado com a ideia. Depois que eu fiz aniversário vi que nada mudou. Porque a vida é essa. Contínua. Acho que o pior é quando alguém vem com aquele papo, mas “você não aparenta a idade que tem”. Pode até ser, mas eu tenho essa idade.



O ensaio foi um divisor de águas na minha vida. Foi bem nos meus 30 anos. O engraçado é que esses dias eu descobri um cabelo branco e pensei comigo mesma: ‘agora eu vou ser obrigada a pintar o cabelo’. (risos). Eu pinto porque eu gosto, mas chegou um momento em que isso vai fazer parte da minha realidade. Então esse ensaio me deu uma autoestima tão grande. Me ajudou a me mostrar que estou super bem comigo mesma. O ensaio despertou uma confiança incrível assim em mim.  



Mari é de verdade e se apresenta desnuda, verdadeira e plena
em sensualidade inequívoca (Fotos: Reprodução)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.