Suspeito de dar tiro que matou adolescente de 14 anos no RN é preso

Samara Rayssa Guedes, de 14 anos, foi alvo de bala perdida em Natal.
Crime aconteceu no dia 20 deste mês no Leningrado, Zona Oeste da cidade.

Segundo a Polícia Civil, Diego Soares Ferreira era foragido da Justiça  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Segundo a Polícia Civil, Diego Soares Ferreira
era foragido da Justiça
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (29) suspeito de ser o autor do disparo que vitimou a adolescente Samara Ryssa Guedes, de 14 anos. A garota foi alvo de uma bala perdida no dia 20 deste mês no conjunto Leningrado, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
Segundo a Polícia Civil, Diego Soares Ferreira estaria em frente a cigarreira da mãe dele quando dois homens passaram em uma motocicleta e ele atirou contra a dupla. Na sequência, os homens perderam o controle da moto e acabaram atropelando uma criança. O suspeito continuou efetuando disparos e atingiu a barriga de Samara, que passava pelo local. A garota ainda chegou a ser socorrida, mas morreu poucas horas depois.
De acordo com as investigações, após os disparos o suspeito saiu de casa levando mulher e filha. Ele ainda teria ido com sua mãe até a casa da família de Samara para pedir desculpas pelo acontecido.
Samara Rayssa Guedes de Souza tinha 14 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Samara Rayssa Guedes de Souza tinha 14 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
A prisão de Diego foi feita por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o encontrou no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Estava em uma casa, que foi localizada graças a uma denúncia anônima. Ele ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.
A Polícia Civil informou também que Diego Soares Ferreira estava foragido da Justiça após ser condenado pelo crime de tráfico de drogas.
O caso
Samara e o pai dela, o autônomo Ricardo Souza, de 33 anos, estavam na rua onde moram quando tiros foram disparados. Aconteceu por volta das 19h do dia 20 deste mês. Na fuga, uma das motocicletas usadas pelos envolvidos no tiroteio atropelou uma criança de três anos. "Naquele instante, fui prestar socorro. Foi quando minha filha se aproximou de mim dizendo que havia sido baleada na barriga", recordou o pai.
Ferida, Samara foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Cidade da Esperança e em seguida transferida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por cirurgia. Por volta das 21h ela morreu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.