Prefeitura pede 'rigor' na investigação de atentado contra secretário em Natal
Secretário-adjunto de Mobilidade foi agredido com soco no dia 13 de março.
No mesmo dia um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.
Secretário foi agredido no dia 13 de março
(Foto: Clodoaldo Cabral/Arquivo pessoal)
A Prefeitura de Natal solicitou ao secretário estadual de Segurança
Pública e Defesa Social, general Eliéser Girão Monteiro Filho, uma
audiência para pedir apuração rigorosa sobre a agressão sofrida pelo
secretário-adjunto de Mobilidade Urbana do Município, Clodoaldo Cabral,
no dia 13 de março na . O Executivo Municipal fará o mesmo pedido em
relação ao incêndio de um ônibus da empresa Santa Maria, ocorrido na
mesma noite no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal.(Foto: Clodoaldo Cabral/Arquivo pessoal)
A audiência será realizada na tarde desta segunda-feira (24). A prefeitura será representada pelo Procurador Geral Carlos Castim e pela secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos. A prefeitura vai solicitar que o Ministério Público acompanhe as investigações da 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Quem também prestou queixa na 1ª DP foi a secretária Elequicina Santos depois de receber um ofício do Sindicato dos Transportes Alternativos (Sitoparn). O documento foi recebido no mesmo dia da agressão e do incêndio. "Recebi um ofício do sindicato dos alternativos fazendo reclamações e no final era feita uma espécie de ameaça. Apesar deles dizerem que não é, para mim é. Como logo após ocorreu essa agressão a um adjunto nosso e o incêndio de ônibus, resolvi tornar público", explicou ao G1 na época.
Crimes
Segundo a polícia, o ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado quando estava estacionado no terminal, por volta das 20h30 desta quinta (13), na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. O motorista aguardava o horário da próxima saída quando algumas pessoas chegaram e atearam fogo no veículo.
Ônibus da empresa Santa Maria incendiado
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Não havia passageiros no ônibus, que é da linha 56 (Ponta
Negra/Rocas/Via Costeira). Um adolescente de 15 anos foi apreendido no
dia seguinte como suspeito de ter incendiado o ônibus.(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Duas horas antes do incêncio, o secretário-adjunto de de Mobilidade Urbana de Natal, Clodoaldo Cabral, foi agredido na saída da Secretaria. "Eu havia acabado de fechar a Secretaria e tinha entrado no carro. Assim que sentei, um rapaz magro se aproximou, me deu um soco e correu. Na mesma hora comecei a sangrar. Mesmo assim, ainda fui atrás dele", relatou ao G1.
Clodoaldo disse que o agressor entrou em um Fiat Uno e fugiu. "Eram dois homens. O agressor não falou nada. Apenas desferiu o golpe, que acabou cortando meu nariz", disse.
O secretário registrou queixa na plantão. "Prefiro não falar sobre a possibilidade de relação entre esse incêndio do ônibus e a minha agressão. Vou continuar fazendo o meu trabalho normalmente. Mas confesso que temo pela minha família", concluiu.
Nenhum comentário: