Auditório do Memorial tem tapeçaria de Tomie Ohtake
Peça tem 620 metros quadrados e fica em parede lateral do auditório.
Dois bombeiros ficaram feridos no incêndio ocorrido nesta sexta-feira (29).
Painel
em tapeçaria foi colocado na parede lateral, de forma irregular, no
Auditório do Memorial da América Latina. Peça foi planejada com 70
metros de largura (Foto: Instituto Tomie Ohtake/Divulgação)
Um incêndio atingiu o espaço nesta sexta-feira (29). Até as 17h30, não havia informações sobre os estragos causados pelo fogo.
De acordo com o Instituto Tomie Ohtake, a peça foi desenhada em 1989, sob encomenda do arquiteto Oscar Niemeyer para a inauguração do conjunto. O painel em tapeçaria ocupa a parede lateral do Auditório Simón Bolívar. A peça 620 metros quadrados, sendo 70 de largura.
Segundo o Memorial da América Latina, havia funcionários no auditório quando o incêndio começou, mas eles foram retirados rapidamente e não sofreram nenhum ferimento.
O auditório tem um palco central e a plateia dividida em duas metades. De acordo com a assessoria do Memorial, o forro da plateia B ficou bastante danificado.
Vinte e sete carros dos bombeiros foram deslocados para apagar as chamas. Dois bombeiros precisaram de atendimento médico por causa de intoxicação pela fumaça. Não foi divulgado o estado de saúde dos feridos, que foram socorridos pelo Samu.
Marco paulistano
O conjunto arquitetônico na Barra Funda foi projetado por Oscar Niemeyer. Inaugurado em março de 1989, tem 84,4 mil metros quadrados. A área inclui espaços para exposições e eventos.
Incêndio atinge Memorial da América Latina (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nenhum comentário: