Prefeito reeleito de Parnamirim e primeira-dama, testa positivo para Covid-19

O prefeito reeleito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira 25. Ao Agora RN, o gestor da 3ª maior cidade do Rio Grande do Norte confirmou a informação e disse que está apenas com sintomas leves (dores pelo corpo) e que já iniciou tratamento com ivermectina e azitromicina.

Coronel da reserva da Polícia Militar, Taveira foi vereador de Parnamirim por três mandatos antes de ser eleito prefeito em 2016. No último dia 15 de novembro, ele foi reeleito para o cargo com 49,43% dos votos válidos. Ele derrotou a candidata Professora Nilda (PSL), que recebeu 39,61% dos votos válidos, e outros quatro candidatos.

Com 63 anos de idade, Taveira faz parte do grupo de risco para a Covid-19. Durante o auge da pandemia, o prefeito adotou cuidados para se proteger da doença e era visto em eventos públicos utilizando máscara. A campanha dele à reeleição não teve grandes aglomerações como as registradas em cidades do interior do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Parnamirim chegou nesta quarta-feira a 7.475 casos confirmados do novo coronavírus. Desses casos, 171 resultaram em óbito. É a terceira cidade do Estado com mais casos confirmados, atrás apenas de Natal (28 mil) e Mossoró (quase 9 mil).

A primeira-dama, Alda Leda Taveira, também testou positivo e apresenta os mesmos sintomas brandos.

Agora RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.