PMs à paisana matam menor de idade que assaltava farmácia em Goiás

Um menor de 17 anos foi morto por policiais militares à paisana logo depois de anunciar um assalto em uma farmácia na Avenida Afonso Pena, em Itumbiara, Goiás, por volta das 21h desta quarta-feira. A ação foi gravada pela câmera de segurança da loja. As imagens mostram quando o jovem, de capacete, deixa seu revólver cair no chão. Ao perceber o erro do assaltante, ao menos três dos quatro PMs no local sacam suas armas.
Não é possível precisar quais dos policiais, de fato, atiram contra o jovem quando ele se abaixa para pegar o revólver no chão, mas está claro que o assaltante é alvejado nesse momento e, em seguida, fica caído ao lado do balcão da farmácia.
O caso foi registrado na 6ª Delegacia Regional de Itumbiara. Segundo o delegado Ricardo Torres Chueire, titular da unidade, os policiais são da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça e fazem a escolta de uma juíza. Eles estavam fora do horário de serviço e faziam compras no momento em que o menor entrou na farmácia.
— Um inquérito de homicídio foi instaurado, mas os policiais não foram autuados. É evidente a situação de legítima defesa — disse Ricardo, adiantando que as armas dos agentes foram apreendidas.

O menor suspeito após ser baleado
O menor suspeito após ser baleado Foto: Reprodução de vídeo
Logo depois que o menor de idade cai baleado, um dos policiais sai correndo da loja. Ele estaria à procura de um suposto cúmplice do assaltante. Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o adolescente, mas, quando a equipe chegou, ele já estava morto.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que, após concluído, o inquérito será enviado ao Ministério Público, que decidirá se vai ou não denunciar os PMs.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.