Ex-vocalista Leya revela briga com Ximbinha por usar vestido sem calcinha
A cantora contou que tinha uma relação difícil com Ximbinha. Ela comprovou isso com a divulgação de um áudio que ela afirma ser de uma briga entre eles. Leya diz que chegou a morar por meses na casa de Ximbinha, no Pará, e que a situação de dividir o mesmo teto com ele estava insustentável. Na conversa gravada sem o guitarrista saber, ela começa explicando o motivo de ter deixado a residência do patrão e ir morar com a mãe.
"Eu saí da tua casa já porque eu não queria saber coisa da tua vida íntima, eu digo 'não, eu não vou ficar aqui porque é a sua casa. Você quer sua privacidade e eu quero a minha", fala a cantora. Ximbinha, então, retrucou: "Tu tá muito respondona pra mim".
O bate-boca seguiu até que o guitarrista criticou um vestido que Leya usou durante a apresentação no programa de Fábio Porchat.
A cantora compara a reação dele com a de outras pessoas e esclarece que não houve críticas de fora. "Porque eles não viram lá o que eu vi", reclama ele. "Existem vestidos que a pessoa usa sem calcinha, Ximbinha. Eu não sou a primeira mulher no mundo", diz a pernambucana. No decorrer da discussão, ele afirma que ela deve "assumir o jeito de 'periguete'".
"Eu tinha medo de um dia ele beber, a gente discutir e ele ultrapassar aquilo dali. Várias momentos a gente ficou sem se falar, passava semanas sem olhar para a cara um do outro, sem nos suportarmos. Tinha que estar dentro da casa do meu patrão, não me dava bem com ele, e eu não estava contente. Ele xingou a minha pessoa. Resolvi gravar (o áudio da briga) porque eu sabia que eu ia sair e eu não tinha como provar as coisas que ele fazia comigo", diz ela.
Leya revela ainda que não tinha salário fixo e que recebia R$ 750 por apresentação. A cantora afirma que o grupo chegou a ficar dois meses sem tocar e que, por conta disso, passou aperto financeiro.
"Fui de Pernambuco para o Pará e tinha que ficar na casa dele. O que eu ganhava não dava. Confiei muito na palavra dele. Nesses 1 ano e 4 meses, passei uns 5, 6 meses morando com a minha mãe, que alugou uma casa no Pará. Pedi para ele alugar uma casa para mim, mas ele não alugou. Eu não conseguia ficar confortável na casa, e via que ele não ficava confortável, eu era funcionária 24 horas por dia. Eu sabia que era um reinicio, sabia que estava difícil, mas aquela situação estava prejudicando a banda. Várias momentos a gente ficou sem se falar, passava semanas sem olhar para a cara um do outro, sem nos suportarmos".
A cantora pediu para deixar da banda em abril e contratou um advogado para tentar romper o contrato de cinco anos que assinou com a XCalypso. Segundo ela, há uma cláusula no contrato que diz que apenas Ximbinha podia rescindi-lo. Por conta do contrato, ela também não poderia falar sobre sua saída da banda. "Estou presa a isso. Quero poder trabalhar e seguir a minha vida, mas não consigo".
Por meio da sua assessoria de imprensa, Ximbinha informou que recebeu as acusações da ex-vocalista com estranheza e afirma que lamenta todo esse episódio. "O que se tem a registrar diante de triste e desfocada situação, deseja a toda equipe da banda XCalipso paz e saúde, bem como a ex-vocalista Ley Emmanuelly encontre na música o sucesso que tanto almeja".
Nenhum comentário: