Jogadores do Cerro Porteño posam na cama de hotel e sexualidade deles vira piada

Jogadores do Cerro Porteño posam na cama de hotel e sexualidade deles vira piada Foto: Reprodução / Twitter
Uma foto de dois jogadores do Cerro Porteño juntos numa cama de hotel está causando furor no Paraguai. Na imagem, o atacante Dani Güiza aparece coberto por um lençol e sem camisa, enquanto o meia Diego Godoy, está com o uniforme social do clube. Foi o suficiente para a sexualidade de ambos for colocada em jogo e eles virarem motivos de piada na internet.
De acordo com o jornal paraguaio “Hoy Popular”, a foto foi feita na semana passada quando o clube esteve na Argentina, onde enfrentou o Lanús pela Copa Libertadores. A publicação deu um tom de brincadeira à situação e disse que Güiza é um dos jogadores mais fanfarrões do elenco do Cerro Porteño. Além disso, o jornal conta que é muito comum os atletas invadirem os quartos uns dos outros.
Grupos de apoio aos Gays se revoltaram com os comentários que questionavam a opção sexual dos jogadores.
– Parece que querem dar um enfoque malicioso à foto, uma clara tendência a satanizar essa questão e ironizar uma possível opção sexual dos jogadores. Bem-vindos ao século 21, em todas as profissões há gays – disse, revoltado, Simón Cazal, ativista da organização Somos Gay.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.