Parentes de vítimas do avião malaio recebem SMS: 'Não há sobreviventes'

Malaysia Airlines enviou mensagens a familiares das 239 pessoas a bordo.
Premiê malaio anunciou nesta segunda que Boeing caiu no Oceano Índico.

A companhia aérea  Malaysia Airlines enviou nesta segunda-feira (24) uma mensagem de texto por celular aos familiares das 239 pessoas a bordo do avião desaparecido que, segundo as mais recentes informações, caiu no Oceano Índico. Segundo a empresa e o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, o desastre não deixou sobreviventes.
vale este mapa malásia MH370 atualiza 24/3   (Foto: Arte G1) "A Malaysia Airlines lamenta com pesar que temos de presumir, além de qualquer dúvida razoável, que o voo MH370 se perdeu e não há sobreviventes entre os que estavam a bordo", afirma a mensagem de texto enviada pela companhia aos parentes dos passageiros.
A Malaysia Airlines enviou o SMS momentos antes da coletiva de imprensa em que o premiê da Malásia fez o anúncio afirmando que o Boeing 777 caiu o Oceano Índico. A informação foi obtida com base em uma nova análise de dados de satélite, que apontaram que a última localização do avião foi no sul do Índico.

"Baseando-se em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Essa é uma região remota, longe de qualquer possível local de pouso. Com muita tristeza, eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico", afirmou Razak.

O premiê da Malásia não confirmou, entretanto, que os novos objetos avistados no mar nesta segunda-feira, por aviões chineses e australianos, sejam os destroços do voo MH370. Os objetos foram vistos em uma área 2,5 mil km ao sudoeste da cidade litorânea de Perth, na Austrália. As buscas na região continuam.
Segundo Razak, análises de imagens de satélite e novos dados mostram que a última posição do avião foi a oeste de Perth.
"Lamentamos profundamente que temos que assumir, sem nenhuma dúvida, que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico", acrescentou o premiê.
Buscas continuam
Uma aeronave australiana envolvida nas buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines avistou dois novos objetos nesta segunda-feira, informou o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.
O premiê disse ao Parlamento da Austrália que um navio do país estava perto do local onde os objetos – um deles circular e de cor verde acinzentada e o outro laranja e retangular – foram avistados. Abbott disse esperar que os itens sejam recuperados do mar em breve.
Segundo a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a tripulação de um avião do país também avistou dois objetos relativamente grandes, "brancos e quadrados", e muitos outros de menor tamanho, também de cor branca, espalhados por um raio de vários quilômetros.
Parente de um passageiro do avião da Malaysian Airlines se desespera após ouvir anúncio que a aeronave caiu no mar (Foto: Ng Han Guan/AP)Familiar de passageiro do avião da Malaysia Airlines se desespera após ouvir anúncio de que a aeronave caiu no mar (Foto: Ng Han Guan/AP)
Parente de um passageiro do avião da Malaysian Airlines se desespera após ouvir anúncio que a aeronave caiu no mar (Foto: Jason Lee/Reuters)Parente de passageiro do avião da Malaysia Airlines se desespera após ouvir anúncio de que a aeronave caiu no mar, no Oceano Índico (Foto: Jason Lee/Reuters)
Mulher sai carregada após receber a notícia sobre o avião da Malaysia Airlines (Foto: Ng Han Guan/AP)Mulher sai carregada após receber a notícia sobre o avião da Malaysia Airlines (Foto: Ng Han Guan/AP)

24/3 - Pessoas que perderam parentes no voo da Malaysia Airlines MH370 choram em hotel em Pequim depois de ouvir a notícia de que o avião caiu no Oceano Índico (Foto: Goh ChaiI Hin/AFP)Pessoas que perderam parentes no voo MH370 da Malaysia Airlines choram em hotel em Pequim após ouvir a notícia de que o avião caiu no Oceano Índico (Foto: Goh ChaiI Hin/AFP)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.