Grêmio acerta tempo de contrato e tenta confirmar Zé Roberto nesta 5ª
Direção quer definir renovação o quanto antes. Sem a certeza de que poderá contar com o meia no domingo, Enderson testa alternativas para a função de armador
Zé Roberto já definiu tempo de contrato
(Foto: Diego Guichard)
O
Grêmio tem convicção de que poderá contar com Zé Roberto para a partida
deste domingo, diante do Aimoré, na Arena, quando a equipe principal
estreará no Gauchão. Um dos entraves já foi definido: o camisa 10
permanecerá até o final do ano no clube gaúcho. Falta ainda acertar
salário e assinar o novo contrato, o que poderá ser feito até o final da
tarde de sexta-feira, de acordo com o advogado Gabriel Vieira. (Foto: Diego Guichard)
Mas direção gremista quer resolver mesmo ainda nesta quinta. Por isso, vem mantendo contatos com o empresário Cristian Bucther, que reside em Barcelona, para tratar sobre Zé.
- O Grêmio só tem interesse em renovar com o Zé Roberto até o final do ano. Ele quer encerrar a carreira no Grêmio. Faltam alguns detalhes, mas vamos chegar a uma alternativa para agradar os dois lados - conta o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Para acertar a permanência, Zé Roberto reduzirá os direitos de imagem para a readequação financeira do clube. Esse era um fator condicional para que a direção aceitasse a permanência, mesmo com a cláusula de renovação automática com vaga na Libertadores.
Ainda sem contrato, Zé Roberto foi escalado como titular no jogo-treino diante do Flamengo de São Valentim, na tarde desta quarta-feira, na Serra. Atuou centralizado, com intensa movimentação. Saiu no intervalo quando Enderson Moreira utilizou uma segunda equipe, com Alan Ruiz na função.
Zé Roberto tem sido escalado como titular (Foto: Diego Guichard)
Mesmo
assim, Enderson não tem a certeza de que poderá contar com Zé para o
confronto. Por isso, o treinador já pensa em alternativas. - Estamos sempre atentos a essa perspectiva. Em alguma situação, já tiramos o Zé de algum treinamento. Não quero antecipar nada. É uma equipe viva que a gente pode fazer uma ou outra escolha - resume o treinador, sem indicar quem poderia ser o substituto.
O reserva imediato de Zé atualmente é o recém-contratado Alan Ruiz. Mas o clube necessita de uma sequência de fatores para conseguir inscrever o atleta como jogador do Grêmio. O meia necessita ainda de CPF, visto de trabalho e uma liberação da Associação de Futebol Argentina (AFA) para que tenha o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Caso Zé Roberto e Alan Ruiz não estejam liberados para atuar, Enderson tem duas alterativas prováveis. A primeira é escalar Maxi Rodríguez na função central, com Paulinho na esquerda. Outra possibilidade é o ingresso de Jean Deretti, jogador que vem treinando bem, mas improvisado como atacante.
Nenhum comentário: