Após encontro com Blatter, Dilma minimiza atrasos nas obras da Copa
'Estádio é o mais simples', afirma presidente em visita à sede da Fifa, em Zurique
- É o mais simples - afirmou a presidente em declaração à imprensa logo depois do encontro com Blatter, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo".
Em rápido pronunciamento, Dilma ainda voltou a dizer que o Brasil organizará uma grande Copa e convidou turistas de todo o mundo para participarem do evento no país.
- Podem vir ao Brasil. Vocês serão recebidos de braços abertos. Estamos preparados. O governo terá todo o empenho para que essa seja a Copa das Copas - completou a presidente.
Após encontro na Suíça, Dilma e Blatter minimizaram os problemas na organização da Copa (Foto: Reuters)
Em seu discurso, Dilma evitou falar sobre os problemas nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, que chegou a ser ameaçada esta semana pela Fifa de ficar fora da Copa. Nesta quarta-feira, durante a inauguração da Arena das Dunas, em Natal, a presidente disse ter certeza de que o estádio do Atlético-PR ficará pronto a tempo do Mundial.
O presidente da Fifa também evitou fazer críticas aos preparativos do Brasil para a Copa e seguiu o mesmo tom de Dilma Rousseff em seu pronunciamento.
- Essa será uma grande Copa. Não haverá problemas. No final tudo se resolve, principalmente no Brasil - afirmou Blatter.
Estamos
preparados. O governo terá todo o empenho para que essa seja a Copa das
Copas
Dilma Rousseff
Na Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, na cidade de Davos, Dilma visitou a sede da Fifa nesta quinta-feira acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na chegada, a presidente foi recebida por Blatter na porta da entidade. Após poses para fotos, o suíço levou Dilma para conhecer a coleção de bolas usadas em todas as Copas antes de se reunirem por cerca de uma hora.
Enquanto Dilma e Blatter se encontravam em Zurique, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke continua no Brasil. Na manhã desta quinta, o francês anunciou no Rio de Janeiro que a entidade vai investir US$ 20 milhões (cerca de R$ 47 milhões) em projetos sociais no Brasil, o que inclui a construção de minicampos como incentivo à educação no país. Valcke também participou da reunião de diretoria do Comitê Organizador da Copa (COL).
Dillma conhece a coleção de bolas da Copa na sede da Fifa, em Zurique (Foto: Reprodução/Blog do Planalto)
Nenhum comentário: